Professor Doutor Silvério

Blog Ser Escritor

Silvério da Costa Oliveira é Doutor em Psicologia Social - PhD, Psicólogo, Filósofo e Escritor.

(Doutorado em Psicologia Social; Mestrado em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia; Licenciatura Plena em Psicologia; Licenciatura Plena em Filosofia)


Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com


E-mails encaminhados para doutorsilveriooliveira@gmail.com serão respondidos e comentados excluindo-se nomes e outros dados informativos de modo a manter o anonimato das pessoas envolvidas. Você é bem vindo!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Dependência de álcool e serviço social


Por: Silvério da Costa Oliveira.

----- Original Message -----
Subject: alcoolismo
sou visitante assídua o seu site, além de ler quase todos seus livros para escrever minha monografia.
estou terminando o curso de serviço social e gostaria de saber qual a importancia, para o senhor, do assistente social para recuperação do dependente de álcool, saiba que sua resposta me deixará extremamente feliz alem de engrandecer minha monografia. Meu nome é M.E. e estou usando o email do meu marido E.Obrigada!
M.E.

----- Original Message -----
Subject: alcoolismo e serviço social
Boa noite, eu li vários livros seus para conclusão da minha mongrafia foi de muita ajuda sem falar no seu site que é sensacional. Estou terminando o curso serviço social e gostaria de saber de voce qual a importância do assistente social para recuperação do dependente de alcool. Ficarei extremamente feliz com sua resposta além de engrandecer e muito o meu trabalho. Obrigada.
E.T.

Fico muito feliz que você tenha gostado da visita que fez ao meu site e também ao meu blog www.doutorsilverio.blogspot.com e da leitura de meus livros e quatro catálogos bibliográficos em PDF, bem como dos artigos disponíveis em meu blog.
Claro está que para sua monografia o mais indicado seria o "Catálogo bibliográfico sobre drogas"; o livro "Falando sobre drogas"; e o livro "Conversando sobre as drogas" este último somente nas livrarias, sendo que terá de ter sorte ou encontrar em sebos, pois, o livro está esgotado.
Penso que no caso do alcoolismo e do dependente de drogas em geral, cada profissional tem o seu papel e importância, não sendo possível excluir um ou mais profissionais em prol de algum atendimento específico. O assistente social pode ter um papel vital para a recuperação plena do alcoólico e do drogadicto em geral, desde é claro, que este conheça bem o tema, pois, a dependência química só deve ser abordada por especialistas na área. Quando alguém que não conhece o tema (independente de sua profissão, pode ser médico, psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, assistente social, etc.) interfere com a melhor das intenções, em geral só prejudica o quadro geral agravando a situação. Há necessidade de conhecimento específico para atuação nesta área, o que percebo que você está adquirindo por meio de seus estudos e de sua atual monografia.
No meu blog você encontrará também alguns depoimentos comentados de pessoas envolvidas no turbilhão do uso das drogas.
Espero não somente que você faça uma boa monografia, como também que venha a ser uma boa profissional dentro da área de sua escolha. Desejando-lhe toda a sorte deste mundo.

Pergunta: Qual a importância dos profissionais que atuam na área de saúde no contexto da recuperação do dependente químico e como deve se dar a formação deste profissional?

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Nenhum comentário: