Professor Doutor Silvério

Blog Ser Escritor

Silvério da Costa Oliveira é Doutor em Psicologia Social - PhD, Psicólogo, Filósofo e Escritor.

(Doutorado em Psicologia Social; Mestrado em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia; Licenciatura Plena em Psicologia; Licenciatura Plena em Filosofia)


Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com


E-mails encaminhados para doutorsilveriooliveira@gmail.com serão respondidos e comentados excluindo-se nomes e outros dados informativos de modo a manter o anonimato das pessoas envolvidas. Você é bem vindo!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Deus, me livre do desejo homossexual


Por: Silvério da Costa Oliveira.

Ps. O texto deste e-mail (bem como os demais aqui apresentados neste blog) não foi alterado visando sua correção gramatical. As únicas alterações que faço são pertinentes a manter o anonimato das pessoas que me escrevem, retirando os nomes e algum dado mais significativo que possa favorecer sua identificação.

----- Original Message -----
Subject: Como vai o senhor...
Boa noite Dr. Silvério, meus pedidos a  Deus  para me livrar deste maldito transtorno em minha vida  ter atração pelo mesmo sexo, colou o Senhor pra me ajudar, pesquisando o assunto nas paginas da wueb encontrei o sit do senhor onde encontrei uma segurança para expor meu grande probema, que é meu tendão de Aquile.
Tenhu xx anos, dois filhos de xx anos um menino outra menina, separado mas vivo junto com minha ex mulher e meus filhos nunca há uma oportunidade financeira para que tenhamos cada um a sua vida.
Antes de me casar ela sabia que eu éra homossexual e saia com homens más tambem com mulheres, não sei se ela sabia, se sabia fes que naõ, acabei ficando com ela e  acabei a ingravida-la onde aconteceu o que eu nem imaginava casar-se.
Pois bem, quando ela me deu a noticia logo corremos a providenciar o casamento tudo mais, depois de tudo realisado  fomos para cama dormis o que seria a suposta lua de mel, mas não houve mais aquela relação que acostumava-mos ter antes alias foi uma unica vez que transamos, estavamos totalmente alcolisados.
Ao passar do tempo estava com ela e continuava saindo com homens estava totalmente sem saber o que faser, quando meus filhos nascerão me apaixonei por eles demais e os eduquei muito bem sem eles saberem a verdadeira identidade de seus paosi ou a preferencia sexual minha, que éra homens. discutiamos muito eu e minha ex mulher a respeito disso ela me cobrava todo dia e eu falava que ela ja sabia antes de nosso casamento a minha preferencia sexual, assim foi muito tempo chegando algumas veses ate a agreção fisica, a muitos anos que não  mais acontece isso póis agora me converti, sou evangelico, conheci a palavra de Deus em minah vida o que me ajudou a parar com a vida  homo sesual ativa, quero diser, não saio mais com  homens  somente fico em minha mente o sesejo de sair com eles, faser muitas coisas que  fasia no passado fico na internete horas teclando com pesoa que mau conheço fantaziando minhas  frustações, me masturbano direto, um inferno..
O senhor nem imagina a minha luta para deixar isso, quando estou quase deixando por um pequeno espaço de tempo, na madrugada entro nos sites de pornograficos e ali fico horas, me atrapalahndo  te meu desenvvolvimento em meu trabalho, é tão prejudicial para mim que  sinto agora muita culpa por isso, pois sei que é pecado, pór isso peço a Deus todos os dia que me ajude a deixar disto, quero  ter uam vida normal, pra que eu não seja uma vergonha na vida de meus filhos, creio que se um dia eles souberem da minha preferencia saexual acho que faria uma loucura naum sei o que mas fária, sinto muita vergonha de mim mesmo, ja tentei arrumar namorada, ja fui com uma amiga ate o motel fisemos sexo a noite toda somo a migos somente más a tesão de estar com ela não mais  existe ela gosta muito de mim mas eu não dela.
O maldito desejo de ficar com homens me afujente e me tira a respiração de viver em paz, por favor, me ajude, o que eu tenh que faser para me libertar se for tenhu certesa que o problema é espiritual e tambem clinico, o senhor é a primeira pessoa a quem estou relatando este meu problema, não confio em ninguem e ate agora, mas este email esta me trasendo uam forte esperança, de ter um alguem a quem confiar, e poder me ajudar.
aguardo sua resposta, muito obrigado.
“L.C.”

Neste caso sugiro a leitura e consulta ao “Catálogo bibliográfico sobre sexo” e aos meus livros “Sexo, sexualidade e sociedade” e “Falando sobre sexo”, todos em meu site no formato livro eletrônico, em PDF. Recomendo também a leitura de meu livro de auto-ajuda “Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade” disponível nas livrarias ou diretamente com a editora Ibrasa, maiores informações em meu site.
Respondi a “L.C.” que compreendia seu drama, no entanto, esperava que “L.C.” também compreendesse que o homossexualismo não é doença e é considerado como comportamento sexual normal pelos profissionais de saúde.
Algumas pessoas se interessam por ambos os sexos, outras por somente um sexo e outras ainda apesar de se interessarem por somente um sexo, também mantém relações com o outro sexo. O comportamento humano é bem diversificado.
A psicologia pode ajudar as pessoas a se encontrarem e decidirem o que de fato querem fazer em suas vidas, pode também atuar na mudança de comportamento, mas não de seu tesão. Se você tem medo de viajar de avião, um bom psicólogo pode fazer com que você viaje de avião e pareça normal e tranqüilo para todos a sua volta, mas você continuará sentindo uma certa dose de ansiedade durante a situação de vôo. A Igreja evangélica pode fazer com que você mude seu comportamento, você pode enfrentar e vencer seus desejos, mas não evitar de os ter.
Se você tem uma mola em cima de uma mesa e com suas mãos faz pressão sobre ela para que esta abaixe, ela de fato abaixa, mas quanto maior for à pressão que você fizer com suas mãos para baixo, maior será a pressão da mola para cima. Sugiro que você relaxe um pouco, leia mais sobre homossexualismo, livros e artigos, conheça racionalmente mais o assunto que tanto lhe atrai e lhe dá tesão. Normalmente as pessoas têm medo daquilo que não conhecem bem, uma sala escura pode trazer sentimentos ruins, mas quando acendemos a luz vemos que não há o que temer.
Portanto, recomendo informação, leituras e maior compreensão racional do problema que você está enfrentando. Você também pode fazer uma psicoterapia, a qual vai lhe ajudar a encontrar quem você realmente é, e não a suprimir seus desejos.

PERGUNTA: Você já parou para pensar em quantas pessoas sofrem em virtude da não aceitação e compreensão de sua própria sexualidade? Porque uma coisa natural como a sexualidade humana, que deveria proporcionar prazer e conforto acaba gerando tanta dor e sofrimento em algumas pessoas?

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Nenhum comentário: