Professor Doutor Silvério

Blog Ser Escritor

Silvério da Costa Oliveira é Doutor em Psicologia Social - PhD, Psicólogo, Filósofo e Escritor.

(Doutorado em Psicologia Social; Mestrado em Psicologia; Psicólogo, Bacharel em Psicologia, Bacharel em Filosofia; Licenciatura Plena em Psicologia; Licenciatura Plena em Filosofia)


Sites na Internet – Doutor Silvério

1- Site: www.doutorsilverio.com

2- Blog 1 “Ser Escritor”: http://www.doutorsilverio.blogspot.com.br

3- Blog 2 “Comportamento Crítico”: http://www.doutorsilverio42.blogspot.com.br

4- Blog 3 “Uma boa idéia! Uma grande viagem!”: http://www.doutorsilverio51.blogspot.com.br

5- Blog 4 “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://livroograndesegredo.blogspot.com/

6- Perfil no Face Book “Silvério Oliveira”: https://www.facebook.com/silverio.oliveira.10?ref=tn_tnmn

7- Página no Face Book “Dr. Silvério”: https://www.facebook.com/drsilveriodacostaoliveira

8- Página no Face Book “O grande segredo: A história não contada do Brasil”

https://www.facebook.com/O-Grande-Segredo-A-hist%C3%B3ria-n%C3%A3o-contada-do-Brasil-343302726132310/?modal=admin_todo_tour

9- Página de compra dos livros de Silvério: http://www.clubedeautores.com.br/authors/82973

10- Página no You Tube: http://www.youtube.com/user/drsilverio

11- Currículo na plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/8416787875430721

12- Email: doutorsilveriooliveira@gmail.com


E-mails encaminhados para doutorsilveriooliveira@gmail.com serão respondidos e comentados excluindo-se nomes e outros dados informativos de modo a manter o anonimato das pessoas envolvidas. Você é bem vindo!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Citação minha sobre ética e Kant

Citação minha em texto na Internet:

http://www.jornalismo.fib.br/eticadacultura.doc
A ética da cultura baiana
Autores: Beatriz Chacon, Juliana Galindo, Patricia Trigueiros, Rose Lima (acadêmicas de CS/Jornalismo na FIB- CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA) e Debora Lopez (professora da FIB - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA BAHIA, mestre em Lingüística, jornalista)

“É esse jogo de tradições, ambigüidade, de crenças desmistificadas ou renovadas é que acreditamos ser a ética. Para o filósofo Immanuel Kant (1724-1804) a ética determina regras de comportamento, distinguindo-se entre bem e mal, sendo uma construção individual, independente do mundo externo. Ele também acredita que “uma mesma ação passa a ser vista ora como Ética e ora como não Ética, de acordo com os sentimentos subjetivos nela envolvidos” (In: OLIVEIRA, 1997).
“A ética é a teoria ou ciência do comportamento moral dos homens em sociedade. Ou seja, é a ciência de uma forma específica de comportamento humano” (In: OLIVEIRA, 1997). E é através desses conceitos é que podemos fazer um paralelo e tentar descobrir se a cultura baiana acaba produzindo uma ética própria, diferente de outros estados brasileiros.” (Página 3 e 4 do texto).
6. Bibliografia
OLIVEIRA, Silvério da Costa. Ética e Kant. In: OLIVEIRA, Silvério da Costa. Reflexões filosóficas. Rio de Janeiro: [s.n.], 1997. (Página 8 e 9 do texto).

O meu livro pode ser consultado pelo leitor, vide abaixo:

OLIVEIRA, Silvério da Costa. Ética e Kant. In: OLIVEIRA, Silvério da Costa. Reflexões filosóficas: Uma pequena introdução à filosofia. 4. ed. rev. Rio de Janeiro: [s.n.], 2006. 293p. Disponível em: <http://www.doutorsilverio.com>. Acesso em:

Quarta edição (rev.): 2006 - Formato e-book (livro eletrônico) PDF - 758 Kb
Formato: 14 x 21 cm
Total de páginas: 277 (corpo) + 16 (iniciais) = 293
Total de 15 capítulos
Impressões: 1993; 1996; 1997; 2006.

Prof. Dr. Silvério da Costa Oliveira.
(Respeite os Direitos Autorais – Respeite a autoria do texto – Todo autor tem o direito de ter seu nome citado junto aos textos de sua autoria)

Um comentário:

NBE disse...

Bom dia, em pesquisa afim de conceituar ética, li um trecho do livro (Ética - Adolfo Sánchez Vásques,1969), que é exatamente igual a do seu livro,só que é em espanhol "La ética es la teoria o ciencia del comportamiento moral de los hombres en sociedad. O sea, es ciencia de una forma específica de conduta humana.(Vasques.S.A, 1969,p21)". poderia me indicar alguma coisa neste campo para que eu posso dar seguimento em minhas pesquisas.